web widgets

.

.

Saturday, December 30, 2006

RÁDIO MEN PLANET

G

Plebe Rude
G
SACAB!
Por que a Rádio Men Planet toca apenas músicas dos anos 80?
Primeiro preciso dizer que, embora eu não seja da geração dos anos 60, gosto muito desta década. E também da década de 70 e de 80.
Gosto dos anos 60 porque foi aí que os jovens se rebelaram contra o sistema e o padrão moral vigente. Foi uma década de muitas lutas e reviravoltas. Foi quando surgiu o movimento hippie e a liberação sexual. Também nesta década ocorreram dois grandes fatos que mudaram a história: Maio de 68 e também os Distúrbios de Stonewall (Stonewall Riots). Foi somente a partir de então que os homossexuais puderam aos poucos sair do armário.
Já os anos 70 foram excelentes para os gays. Uma década de grande liberdade. Todo mundo era de todo mundo. Uma década em que os homens não tinham receio de mostrar seus corpos. Vestiam jeans e camisetas apertadas, usavam shortinhos e sunguinhas. Quase todos os machos andavam seminus. Delícia!
Apesar de já estar iniciando um período de retrocesso, os anos 80 ainda foram marcados por muita putaria entre machos. E sem dúvida, foi uma década em que os cantores eram extremamente bonitos e até meio andróginos. Houve uma explosão de bandas gays e falando de temas gays. Parecia que a promessa de Pier Paolo Pasolini iria se concretizar. Este brilhante cineasta italiano havia dito: "Em 1986, o mundo todo será gay".
É justamente por isso que eu quis que a Rádio Men Planet tocasse apenas músicas dos anos 80 - uma década de música gay.
Além do mais, lembro que alguns anos atrás, quando eu estava assistindo um programa na TV, escutei Monica Devon, uma apresentadora da televisão canadense, falando que os anos 80 foram os anos em que os rapazes eram mais bonitos do que as garotas. Concordo com Monica Devon. E... também discordo de Monica Devon. Afinal, para mim sempre em qualquer época os rapazes foram, são e serão muito, muito mais bonitos, gostosos, deliciosos e tesudos do que as garotas.
Logo após este comentário, Monica Devon chamou este videoclipe aqui para ser exibido. Desde então, associo esta música com os anos 80. E também costumo sempre associar esta música com um grande amigo meu.
A Rádio Men Planet é um tributo a uma década de bandas, cantores e músicas gays. É um tributo a uma década de rapazes extremamente bonitos. Mas, de forma alguma, isso significa que eu não ache os homens e rapazes de agora também absurdamente gostosos, tesudos, deliciosos...
BE AHAP!

Na postagem de hoje coloquei algumas fotos de bandas dos anos 80. São algumas bandas com rapazes muito bonitos e outras boas bandas que faziam músicas com temática gay. Espero que gostem.

VEJA:

Delícias dos anos 80 aqui
Delícias dos anos 70 aqui
Delícias dos anos 60 aqui
G

Waterboys
G

Depeche Mode
G

The Smiths
G

The Smiths
G

Men at Work
G

Men at Work
G

No comments: